Programa de estágio da Alstom está com inscrições abertas até 30 de setembro

Serão 60 vagas distribuídas entre as unidades de Canoas (RS), São Paulo, Taubaté (SP) e Itajubá (MG)

Divulgação, AlstomCerca de 8 mil pessoas já se inscreveram para o programa de 2014

A Alstom, empresa voltada à produção de equipamentos e soluções para infraestrutura metroferroviária e geração e transmissão de energia, está com inscrições abertas para seu programa anual de estágios. O próximo grupo contará com aproximadamente 60 vagas para o Brasil e o estágio terá duração de 12 a 24 meses, dependendo da função e departamento. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro de 2013 apenas pelo site www.alstom.com.br. O programa deste ano já tem cerca de 8 mil inscritos, o que representa o dobro em relação ao ano anterior.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos de ensino superior ou técnico que possuam conclusão prevista para os dois anos seguintes à abertura das inscrições (entre final de 2014 e final de 2015). É necessário ter inglês intermediário (para algumas posições), excelente comunicação e interesse em trabalhar em empresas multinacionais de grande porte. Os locais de trabalho são as unidades de São Paulo, Taubaté (SP), Itajubá (MG) e Canoas (RS).

Entre os cursos superiores considerados no programa estão Engenharia (Elétrica, Mecânica, Materiais, Eletrotécnica e Produção), Administração, Ciências Contábeis, Economia e Psicologia. Já os cursos técnicos são Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica e Eletroeletrônica. A seleção é composta por triagem de currículos, dinâmicas e testes presenciais, e entrevistas com gestores das áreas.

O programa prevê um desenvolvimento completo aos estagiários participantes que conta com uma integração dos novos estagiários em fevereiro de 2014 e encontros mensais que propiciem o acompanhamento da evolução dos participantes. Além disso, os estagiários são estimulados a trabalharem em um projeto ao longo do ano. As contratações estão previstas para acontecer entre 1º de novembro e 15 de dezembro.

Pense Empregos
Comentários: